sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OFICINA E VIVÊNCIAS DE ARTETERAPIA E BARRO

imagem: net

Sábado: 22/10/2011 de14 às 19 horas


 Oficina e Vivências de Arteterapia e Barro

A Oficina Expressiva de Arteterapia é uma atividade lúdica, que dá forma concreta ao imaginário simbólico por meio da expressão artística e amplia a criatividade e o potencial pessoal.  


É uma atividade milenar, desenvolvida como técnica desde o início do século passado. Facilita o rompimento da armadura protetora dos sentimentos, liberando emoções mais profundas através da manipulação e contato com a arte.
É um processo dinâmico, espontâneo e criativo onde representamos simbolicamente, através da arte, nossos sentimentos e emoções, desenvolvendo autoconhecimento.
É um Processo Terapêutico que, através de atividade lúdica, amplia a criatividade e o potencial pessoal, onde a expressão artística é desprovida de valor estético, preocupada apenas em dar forma concreta ao imaginário simbólico.
Trabalha temas como: medos, auto-estima, ansiedade, angustia, desconforto, tristeza, agitação, agressividade e outros sentimentos.
Favorece a diminuição de stress, o alivio de tensões e ansiedades, a melhoria de comunicação, a liberação de emoções e conflitos internos e a reorganização interna.

“Dando forma à argila, ele deu forma à fluidez fugidia de seu próprio existir, captou-o e configurou-o. Criando, ele se recriou.”. (Fayga Ostrower)

“A alma é para si mesma a experiência única e imediata e a conditio sine qua non da realidade subjetiva do mundo em geral. Ela cria símbolos, cuja base é o arquétipo inconsciente e cuja figura visível resulta das imagens adquiridas pelo consciente”. (Jung)

“Modelar a emoção põe a energia em movimento, traz a relação, o diálogo e o encontro com a natureza mais profunda, com o criativo”. (Regina Chiesa)

Não há necessidade de qualquer conhecimento prévio para participar da oficina,  pois é priorizada a expressão criativa e espontânea.

Facilitadora: Ziza De Toni, psicóloga, arteterapeuta, moderadora de processos grupais participativos, terapeuta comunitária.

CONTATO PARA INSCRIÇÃO:
Ziza De Toni zizadetoni@gmail.com
TEL: 91232329
Helenice Bastos: helenicebastos@gmail.com
TEL: 9274-8908

Contribuição: R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS com material incluso)

LOCAL:
ESPAÇO FLOR DA MANHÃ
DISPONÍVEL PARA: VIVENCIAS - WORKSHOPS - CURSOS E CERIMONIAIS
SMLN - MI 03 CONJ. 03 CASA 37-A
CONTATO: HELENICE
(61) 9274-8908

Nenhum comentário:

Postar um comentário