terça-feira, 8 de novembro de 2011

DIVULGAÇÃO - Corpo Sonoro

Que tipos de cura o som pode promover? Como elas acontecem?
Quando cantamos, ou fazemos exercícios sonoros, invariavelmente temos que respirar. Só aí já temos um grande ganho. Nossas principais doenças têm relação com a perda de nossa capacidade respiratória, causada por certas contrações musculares: a couraça muscular. O som, por sua natureza vibratória, coloca em movimento aquilo que parou de pulsar, movimentando a energia/consciência que lá está bloqueada. Isso quer dizer que o som, usado dentro de certos princípios, pode promover curas no nível físico, mental, emocional e/ou espiritual.

Corpo sonoro e conhecimentos ancestrais do México:  trabalho bioenergético musical e práticas da sabedoria tolteca de autotransformação.

Como são as sessões de terapia da voz?
Quando as sessões são individuais, fazemos uma leitura corporal para detectar onde estão os bloqueios que impedem que a voz flua livremente. Trabalhamos especificamente com exercícios corporais e sonoros para aquela pessoa, com aqueles bloqueios, com sua estória. O canto faz parte da sessão. Se o trabalho é grupal, faço uma leitura de como está o grupo naquele dia e o trabalho acontece com exercícios corporais/sonoros, individualmente, mas também em duplas e  trios. Existe interação e intercâmbio entre as pessoas do grupo. O trabalho é apoiado sempre em músicas, que ouvimos ou criamos na hora. Às vezes dou mais importância ao ritmo e fazemos roda de tambores e cânticos




LOCAL:
SMLN-MI 3 - Conj. 3 - casa 37A –
Espaço Flor da Manhã  Brasília - DF
Contatos:
Helenice Bastos – (61) 9274-8908
Coordenadora do Espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário