domingo, 18 de março de 2012

E aconteceu e foi assim .......HO’OPONOPONO

Foi realizado no Espaço Flor da Manhã no dia 04 de março de 2012 o curso de HO’OPONOPONO.

Segue um pouquinho do que é HO’OPONOPONO por Regina Tavares


O ho’oponopono nos ensina que se ainda não alcançamos os nossos sonhos, se ainda não estamos vivendo a vida que almejamos, significa que em nossa consciência (a ORIGEM de tudo) ainda estamos repetindo padrões e “programas” antigos. Ainda estamos produzindo um determinado tipo de vibração que continua atraindo as mesmas circunstâncias. Ainda não estamos transformados internamente a ponto de ver manifestados os nossos objetivos e as nossas metas – se é que os temos! Ainda não estamos fazendo aquilo que é necessário para alcançar os milagres.
Parece repetitivo, mas não há como fugir… esse é o momento em que temos que assumir total responsabilidade pelas mudanças que desejamos ver em nossas vidas. Sendo assim, aproveito a configuração energética vigente e alguns ensinamentos de um grande líder espiritual extremamente respeitado no mundo inteiro – Yehuda Berg -, para deixar aqui um lembrete: temos que nos desfazer das energias tóxicas acumuladas ao longo do tempo antes de vermos acontecerem os milagres em nossas vidas. O que podemos acrescentar num vaso que já está cheio? … E não adianta reclamar – aliás, reclamar piora ainda mais as coisas! Temos que fazer o esforço consciente de não “esperar” os milagres… mas fazê-los acontecer para nós. Isso não se faz “magicamente”, como alguns gostariam. Tem que haver transformação. É preciso mudar internamente e agir externamente.
Na linha do Ho’oponopono, cada obstáculo que surge e nos causa qualquer desconforto ou mal estar é uma oportunidade de limpar as memórias que nos levam a perceber a situação de determinada forma e, a partir daí, ao silenciar a mente da tagarelice mental, o Divino nos inspira Soluções que nos permitem enxergar a situação com “outros olhos”. Podemos assim agir de uma nova maneira – fazer diferente. Através dessas Inspirações, que vamos alcançando passo a passo, e das atitudes diferentes que vamos adotando, nos aproximamos cada vez mais da plenitude, da paz, das realizações, da alegria e da bem-aventurança.
Os ensinamentos de Yehuda Berg sobre ‘Milagres’ falam por si só, são bastante lógicos e coerentes – sem o aspecto ‘mágico’ que poderia levar alguém a crer que basta rezar para que a coisa ‘caia do céu’. No illusion! Sem esforço de nossa parte, não tem milagres!!! PONTO! Fiz um resumo para facilitar a assimilação e acrescentei apenas os pontos em que podemos limpar as memórias, no intuito de abrir espaço para a energia de milagres. Com a nossa atitude consciente e proativa de limpar padrões robóticos e agir, permitimos que o Divino nos preencha com as bênçãos inerentes à Centelha de Luz inerente a cada um de nós.
Só mais um lembrete: Se desejamos milagres, temos que sair em busca deles a partir da alma e jamais – never! – a partir do ego!

Paz e Luz

Regina Tavares - Terapeuta Especialista no Processo de Cura Ho’oponopono, Coach Transpessoal e Palestrante. Especializando-se atualmente em Inteligência Espiritual.
http://permitindoaalegria.blogspot.com.br/

Próximos encontros fazer contato com:
Regina: 9982.1551

VEJA O VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=K0cnRWB1jYs&feature=player_embedded


fonte: http://hooponoponomentelivre.blogspot.com.br/2012/03/limpando-memorias-e-semeando-luz.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário