quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DIVULGAÇÃO - OFICINA - MEDICINA DO XALE


Para alguns povos tribais, o Xale simboliza o retorno ao lar e aos braços da Mãe Terra e significa sentir-se envolvido pelo seu amor e proteção.

A cerimônia da Tomada do Xale foi um ensinamento que surgiu numa época em que alguns desses povos não conseguiam mais viver no mundo dos brancos. Esses, que escolheram voltar para casa e abraçar os ensinamentos dos seus anciões, foram os primeiros a Tomar o Xale.

Para os índios, ele simbolizava o retorno ao lar. Estamos num momento de recordar nossa essência e nossos potenciais. Podemos voltar a ser como antes, um modo de ser que já fez parte do nosso passado e que ficou esquecido por uns tempos. Podemos voltar para o encanto e a magia com os quais já convivemos, ou então para um novo estado de euforia e felicidade.

Vestir o xale é voltar para casa, para os braços da Mãe Terra; é voltar a ser amado. Tome seu Xale e sinta também a responsabilidade de amar os outros, de amar aqueles que se esqueceram de trilhar o Caminho Sagrado, que não encontraram ainda o Caminho de volta ao lar.

O XALE
A Mãe Terra acolhe em casa seusfilhos
Quando eles se extraviam.
O caminho era ermo e comprido,
Ela lhes sussurra que fiquem,
Sob a proteção do Xale,
Onde o amor volta a habitar.
Seus corações podem abrir-separa recordar
Todos os Parentes como seus amigos.
 - Jamie Sams

 Sobre a Oficina Medicina do Xale

Queridas amigas, mulheres e buscadoras! Abraços e gratidão a todas vocês que partilham deste Caminho Sagrado comigo.
Tecer é uma atividade muito feminina e a costura nos faz relembrar as avós, nossas mães e algo que vem se perdendo em nossas vidas de"tempos modernos". Com isso também estamos aos poucos perdendo hábitos importantes, como cozinhar para a família e cuidar dos filhos, delegando essas funções importantes para outras pessoas. Por isso ouvimos tanto falar em trabalhar o feminino! Claro, de fato deixamos o nosso feminino de lado junto com essas e outras tarefas e começamos a empreender uma busca por outrasatividades, até então consideradas masculinas.
Vamos fazer nossos Xales para consagrá-lo no mês das Mães, mês das mulheres, para celebrar o feminino, a vida, a nutrição, o alimento, o seio, a gestação, a criação do universo e de todas as formas criadas.  Mesmo quem já fez um Xale pode começar a fazer outro. É um presente incrível para ser doado num give-away, cerimônia de desapego e é muito bom quando rezamos juntas! Isso nos fortalece e nos une.
A História da Medicina do Xale: Desde que fui presenteada com o Xale de Felicity Mcdonald, usado em Danças Sagradas, senti uma força e uma energia de amor muito forte. Foi um presente maravilhoso, especialmente por ela ter passado essa Medicina, como recebeu da tradição. Pediu apenas para eu partilhar com outras mulheres que trilham o caminho da felicidade, do amor e da busca pelo aprimoramento interno. E assimestá sendo! Vamos agora iniciar o 4º grupo e vocês são convidadas! AHOW!

Quem teve oportunidade de usar o xale sentiu a força e a energiade cura que ele carrega. É um Xale especial pois cada franja é rezada com uma intenção de cura.

O Xale é uma peça de cura, que deve ser usado apenas em Cerimônias Sagradas como Danças, Rituais, Busca da Visão ou em trabalhos terapêuticos, quando a pessoa precisa se reconectar com a Terra, sua nutrição, memórias dos antepassados e especialmente lembrar os Contratos Sagrados assumidos antes do nascimento.

Sinta esse chamado no seu coração, junte-se a nós nessa Medicinae venha fazer seu Xale e colocar nele suas intenções de cura! Quem o tocar receberá toda a vibração de suas rezas. É dando que se recebe e nesse maravilhoso fluxo da vida, abrimos as portas internas para mais e mais energia de amor, prosperidade, felicidade, encontro paz e harmonia.
Convido todas vocês para fazermos nossos Xales e rezarmos por todas nós, pelos nossos parentes, amores, desafetos, antepassados, por todas as nossas relações e pela Mãe Terra!

SOBRE O TECIDO:
Para frente: escolha um tecido especial, com estampa que tenha sintonia com a energia que você deseja usar nas suas Cerimônias Sagradase com o trabalho sobre si que vem fazendo.

Para o forro: alguma cor lisa que combine com a frente,ambos em tecido 100% algodão. Por exemplo:
·       se é o feminino que está trabalhando, escolha uma estampa bem feminina, suave,delicada;
·       se precisa de leveza, escolha borboletas, pássaros, etc.
·       se é força, algo que tenha a ver com magia, terra ou um animal bem forte.

MEDIDA:
O xale costurado deve medir: Retângulo de 1,60 de largura X 1,10 de comprimento. Costura embutida e depois com um arremate bem próximo à borda. Qualquer costureira pode fazer, é bem simples.

PARA A OFICINA DO XALE, você vai precisar:
-02 tecidos 100% algodão
-08 rolos de 100 metros de fitas de cetim dupla face (número 0). A quantidade de fitas depende da distância entre uma e outra.
-01 agulha de tapeçaria, com ponta fina, que passe a fita no fundo
-01 abridor de casas (encontra também em armarinho)
-01 vela e suporte
-02 pacotes de tabaco de qualquer marca

Observação: Leve o tecido já costurado (frente e verso) e as fitas já cortadas (70 cm cada) equeimadas as pontas para não desfiar. Use uma vela para isso e apenas aproximedo calor para não escurecer a fita e embolar a ponta (depois fica difícilpassar no fundo da agulha).

ENERGIA DE TROCA: R$ 148,00

DATAS DOS 3 ENCONTROS:

04 de MARÇO - domingo - 15h às 18h -
LOCAL: OM TARE - 506 sul Bl. A nº 19, sala102 - BRASÍLIA

01de ABRIL - domingo - 15h às 18h -
LOCAL: OM TARE - 506 sul Bl. A nº 19, sala102 - BRASÍLIA

06 de MAIO - domingo - 15h às 19h30 – Consagração do Xale -
Chácara PedraFundamental

Abraços fraternos, luz, paz e amor.
Peço o carinho de vocês na divulgação do convite para suas amigas.

Inscreva-see comece a tecer o seu Xale!

Valéria Bastos
TerapeutaHolística
9217.1295
www.recantodoarcoiris.com.br
recantodoarcoiris.cavalcante@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário