terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MÔNICA NÓBREGA E A RODA DE TAMBORES RECICLADOS.

Viver em Brasilia é um portal focado na vida do Distrito Federal. Um lugar para quem se interessa pela cidade e tem ligação com ela. O que acontece e quem faz nossa capital, a moda, saúde, gastronomia, curiosidades, arte e esporte. Uma revista eletrônica de informações e entretenimento. Ágil e interativa.

QUEM É MÔNICA NÓBREGA:

Publicitária, pós graduada em comunicação de massa, construiu toda sua carreira profissional focada nas várias formas e linguagens da comunicação. Especialista em traduzir de forma clara, lúdica e objetiva um pensamento, uma notícia ou um sentimento, Mônica Nóbrega é uma marca reconhecida de carisma, otimismo e empreendedorismo.

Por mais de 10 anos atuou nas mídias rádio, televisão e jornal, sempre abordando temas do cotidiano e usando de sua percepção do ser humano para o aconselhamento. Na TV e nas rádios, em Brasília e em rede nacional,  recebia mais de 100 e-mails/dia, todos pedindo sua opinião e sua visão clara e incentivadora. Esteve à frente do programa de televisão mais assistido na tv brasiliense, VIVER EM BRASÍLIA, onde consolidou-se como a comunicadora mais lembrada da cidade, segundo pesquisa da UnB.

O nome Mônica Nóbrega tem peso no Distrito Federal, sendo o mais forte recall de comunicação, tem associadas a ela palavras como “credibilidade”, “defensora de Brasília”, segundo pesquisa da UnB. Mônica trouxe para sí a imagem de alto astral, amiga e conselheira, além de uma comunicadora rápida e com conteúdo, ainda segundo a pesquisa. Esses dados reforçam a decisão de migrar para a internet construindo um produto novo, robusto em sua forma de comunicar e com a experiência de interagir com o público.


Apresenta: Roda de Tambores Reciclados

Eles se reúnem frequentemente para exercitar a musicalidade, aprimorar a sensibilidade, “curtir” o ritmo contagiante da percussão. Renê, o anfitrião, o facilitador, recebe os amigos para a Roda de Tambor. Os instrumentos são reciclados e confeccionados por Renê e sua companheira, Marisa. Tubos de PVC, rolos de papel, cabaças, não perdem a função depois de utilizados: transformam-se em excelentes instrumentos musicais. Pra enriquecer, Marisa pinta cada um de forma especial, seguindo seus estudos de cores e formas africanas.
“Roda de tambores ou “Drum Circles” é uma prática que reúne pessoas tocando tambores e outros instrumentos de percussão visando fazer música em grupo, tendo o ritmo como elemento essencial e mobilizador da dinâmica. Essa prática tem proporcionado resultados e benefícios significativos como segue.
Embora o intuito seja fazer música em conjunto, uma roda de tambores não é um conjunto musical, tampouco tem compromisso com qualquer tipo de teoria musical. Não há qualquer requisito musical para participar em rodas de tambores”. (Paulo Suzuki)






Nenhum comentário:

Postar um comentário